Documentário sobre Presídio Central estreia em três Estados

Para retratar o caos que se desencadeou no sistema carcerário brasileiro, estreia simultaneamente em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro o documentário ‘Central – o poder das facções no maior presídio do país’. Dirigido pelos gaúchos Tatiana Sager e Renato Dornelles, o longa, que já foi premiado no Brasil e em Portugal, chega em 30 de março para traçar uma radiografia da crise nas penitenciárias brasileiras, iniciando pelo Presídio Central da capital gaúcha.

presc3addio-central_crc3a9dito-sidney-brzuska_mar17-1200x800

O filme tem a direção de Tatiana Sager e Renato Dornelles – Foto: Sidney Brzuska

A obra também apresenta o olhar dos próprios presos, que, com câmeras nas mãos, captaram imagens diretamente nas galerias, onde nem mesmo a polícia tem acesso. Superlotação, falta de infraestrutura e de higiene, má alimentação, uso liberado de drogas, além de uma rotina de execuções e maus tratos, são evidenciados no longa-metragem. A partir de depoimentos de policiais militares, familiares, presos, o sociólogo Marcos Rolim e autoridades, o filme também apresenta as diversas faces de uma mesma história, procurando expressar a autenticidade.

Com produção da Panda Filmes, é inspirado no livro ‘Falange Gaúcha – a história do Crime Organizado no RS’, assinado pelo codiretor Dornelles. ‘Central’ mostrará cenas impactantes do interior das galerias, imagens e depoimentos inéditos. Clique aqui para assistir ao trailer.

 

Fonte: Coletiva.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s