Repórter de jornal do interior de SP sofre atentado

O repórter Rodrigo Lima, do Diário da Região de São José do Rio Preto (SP), sofreu momentos de tensão na última sexta-feira, 4. Segundo o site da própria publicação sediada no interior paulista, o jornalista foi alvo de atentado, tendo o seu carro incendiado em uma rua próxima à redação do veículo de comunicação. O automóvel, um Chevrolet Astra de cor vermelha, ficou completamente danificado.

atentado-dic3a1rio-da-regic3a3o

Carro de jornalista foi incendiado próximo ao jornal – Foto: Guilherme Baffi

Rodrigo Lima é profissional com experiência na cobertura política de São José do Rio Preto e região. No momento do atentado, ele estava fora da redação, acompanhando os trabalhos dos vereadores diretamente da Câmara dos vereadores da cidade. Aos 38 anos, o jornalista formado pelo Centro Universitário do Norte Paulista (Unorp) é funcionário do Diário da Região desde junho de 2000.

De acordo com o próprio Diário da Região, uma testemunha viu o criminoso – ainda não identificado pelas autoridades – se aproximar do carro do jornalista, despejar líquido inflamável e atear fogo na sequência. Sem ser abordado por ninguém, o homem escapou na companhia de seu comparsa, que o aguardava em outro carro.

A equipe do jornal acionou o Corpo de Bombeiros, mas acabou controlando as chamas sozinha, com uso de mangueiras e extintores. Ao chegar no local minutos depois do atentado, funcionários do Corpo de Bombeiros tiveram de fazer o trabalho de rescaldo, evitando, assim, que novas chamas surgissem. Neste vídeo é possível observar o momento em que a situação é controlada.

Depois do ato criminoso, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil de São Paulo, que teve acesso às imagens das câmeras registradas pelo Diário da Região e de empresas vizinhas da redação. Além da Polícia Civil, policiais militares tentam identificar o criminoso. O caso provocou revolta por parte do comandante local da PM, Rogério Xavier. “Indignado com a baixeza da ação, informo que estou voltando os esforços da Polícia Militar da região para a identificação de veículos e pessoas em atitudes suspeitas”, comentou o comandante à reportagem do Diário da Região.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s