Egresso do Design de Interiores da Ulbra é destaque no cenário gaúcho

Compor projetos com objetos que contenham história e com coisas que façam parte da vida privilegiando o lúdico são as características primordiais do trabalho do egresso do Curso Superior de Tecnologia (CST) em Design de Interiores da Ulbra Canoas, Marcelo Oliveira. Graduado em 2015, logo montou o próprio escritório e começou a realizar projetos comerciais. Um de seus trabalhos recebeu destaque especial no caderno Casa&Cia do jornal Zero Hora e no site Clic RBS, que apresentaram o projeto desenvolvido para a barbearia Velho Barbeiro. O designer foi convidado e vai expor o estilo do seu trabalho na Casa Cor 2017.

Especialista em criar projetos irreverentes e autênticos, sempre com originalidade, Oliveira tem como foco a busca pela inovação. “Sempre busco algo mais. Acho fundamental pensar fora da caixa”, argumenta Oliveira, que, em seus trabalhos, utiliza materiais alternativos e reutilizáveis. “Gosto de deixar expostos os acabamentos, itens que são de construção e chegar a um resultado muito sofisticado”, explica. O Studio Marcelo Oliveira tem a proposta de atuar em projetos residenciais, comerciais e corporativos. “Sou apaixonado por projetos residenciais, mas a procura no segmento comercial é bem maior”, esclarece.

c5c5f2da94bf76ef86de962178ea707a

Designer também participará da Casa Cor RS 2017 – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

De acordo com ele, seu progresso profissional foi fruto de dedicação contínua e da boa escolha acadêmica na área. “Ao iniciar a graduação na Universidade, eu não sabia desenhar bem, mas a cada disciplina me deparei com professores com sensibilidade para a docência e que sabiam extrair o melhor de cada aluno.” Atualmente, uma das especialidades de Oliveira é o desenho à mão livre e a modelagem em 3D. “Acredito que, com a metodologia de ensino da Ulbra e com a dedicação que tive, os resultados começaram a surgir”, complementou. Seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), intitulado Casa Container, obteve nota 10.

Dia 11 de janeiro de 2017, o projeto que Oliveira concebeu para a barbearia Velho Barbeiro foi objeto de uma matéria jornalística no caderno Casa & Cia e no site ClicRBS. Oliveira avalia que o projeto, além de desafiador, deveria ser voltado totalmente para o gênero masculino. “Havia a necessidade de um layout variado e funcional. No briefing do projeto pude expressar meu DNA, misturando materiais, que ganharam um novo enfoque em relação ao seu sentido original”, explicou. Oliveira introduziu no projeto materiais de reuso, como pallets, portas de elevadores antigos, telhas de zinco, tonel de querosene e madeiras de demolição, entre outros. “Foi muito satisfatório ver um trabalho meu ter reconhecimento midiático, ainda mais que estou graduado há pouco tempo. Além do orgulho, isso representa que profissionalmente estou no caminho certo”, disse.

Na edição deste ano da Casa Cor RS, o Studio Marcelo Oliveira foi convidado a projetar, em uma área de 14m², os lavabos do Chef’s Table. Para o egresso, que está tendo um início de carreira promissor, o futuro próximo inclui a busca constante pelo conhecimento e por novas experiências. “Quero participar de várias mostras de arquitetura e design, além de aperfeiçoar meu trabalho e assim alcançar o reconhecimento. Futuramente poderei ministrar aulas e compartilhar meu aprendizado, quem sabe até na Ulbra Canoas”, finalizou.

Confira a matéria publicada em ZH Casa&Cia sobre o projeto Velho Barbeiro neste link.

Fonte: ACS Ulbra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s