Ulbra recepciona estudantes intercambistas

Na última quarta-feira (22), a Assessoria de Relações Internacionais recebeu 10 intercambistas que estudarão pelo período de um semestre no campus Canoas. São cinco chilenos cursando Engenharia da Produção e cinco espanhóis acadêmicos dos cursos de Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária e Marketing. Os alunos ingressaram na Instituição através do Programa de Mobilidade Internacional, uma parceria entre a Ulbra e Instituições de Ensino Superior de diversos países.

No encontro, a assessora de Relações Internacionais da Ulbra, Andréia Silveira Athaydes, destacou a importância da internacionalização e apresentou aos intercambistas características da educação luterana e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade, que está sendo implantando neste ano e proverá mudanças e melhorias na Instituição para os próximos cinco anos. Andréia também informou sobre o Instituto de Línguas (Ilulbra) e as atividades que ele promove como o Café com Idiomas e o curso de português para estrangeiros. Falou, também, sobre a disciplina de Sociedade e Contemporaneidade ofertada na língua inglesa a partir desse semestre.

 

dbfd7d27c3521580f2b76014ba070fbf

Equipe da Assessoria de Relações Internacionais deu as boas-vindas aos intercambistas – Foto: Rodrigo Guerin/Ulbra

A decisão de fazer um intercâmbio foi resultado dos incentivos do coordenador de curso do aluno chileno Alex Farias, da Universidad Andrés Bello. “Os professores sempre falaram que era importante passar por essa experiência de conhecer novos países e novas culturas. A opção pelo sul do Brasil foi por ser uma região mais tranquila”.

Para a estudante espanhola de Medicina Veterinária, Cristina Martinez, da Universidad de Murcia, o intercâmbio foi sugestão de uma amiga que já tinha cursado um semestre na Ulbra. O também espanhol, Lope Garcia, que cursa Marketing na Universidad de Málaga teve uma ótima impressão da Ulbra. Apesar de pouco tempo no país, ele destaca o ambiente familiar da Universidade. “A recepção de todos tem sido ótima. O contato fácil com professores e coordenadores de curso me deixou impressionado”.

Fonte: ACS Ulbra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s