Jornal Metro é premiado por capa em tributo a David Bowie

O Jornal Metro recebeu a medalha de prata na seleção anual da Society for News Design (SND), pela capa publicada em 12 de janeiro de 2016, que homenageou o cantor David Bowie. A organização internacional honra trabalhos visuais em publicações do mundo todo e é conhecida como o “Oscar” do design, conforme informa o veículo premiado.

capa-david-bowie-metro00-990x556

O prêmio é um dos mais importantes da área de design – Foto: Reprodução

Produzida pelo editor-executivo de arte Vitor Iwasso e pelo editor-chefe Luiz Rivoiro, a capa foi publicada após a morte de David Bowie e ilustra todos os estilos do músico, por meio de seus penteados. “Nosso objetivo foi homenagear o grande artista que Bowie era e mostrá-lo como realmente era: um ‘Camaleão’”, explica Rivoiro.

A capa circulou em 500 mil exemplares nas nove edições do jornal da data em que foi publicada. Segundo o Metro, neste ano, mais de 6,5 mil trabalhos estão inscritos na premiação. “A medalha de prata é dada ao trabalho que apresenta um nível elevado de execução, originalidade de conceito ou um ótimo trabalho feito com alto grau de dificuldade”, afirma a publicação.

O resultado oficial da 38ª edição da SND será divulgado no final de março. A lista com todos os ganhadores anuais do premio internacional pode ser conferida neste link.

Fonte: site ABI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s