Alunos da Ulbra retomam suas atividades acadêmicas

Na próxima segunda-feira (20), a Universidade Luterana do Brasil inicia suas atividades acadêmicas de 2017 nos campi de Cachoeira do Sul, Canoas, Carazinho, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Santa Maria, São Jerônimo e Torres, no RS, e também nos 81 polos EAD distribuídos no país. São mais de 35 mil alunos na modalidade presencial e na educação a distância iniciando ou retornado às suas atividades.

Entre as novidades para 2017, quando completa 45 anos de atividades, a Ulbra está disponibilizando para os alunos o aplicativo de Autoatendimento Mobile. O programa foi desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da mantenedora Aelbra, em parceria com a empresa egSYS, uma das empresas instaladas no Parque Tecnológico da Ulbratech, em Canoas.

02c5baf88b1484cc3c4b6f0522cc77b4

Mais de 35 mil estudantes do presencial e EAD são esperados – Foto: Luiz Munhoz/Ulbra

O aplicativo é público e gratuito e está disponível nas plataformas iOS, Android e Windows Phone, nas respectivas lojas virtuais. Através da ferramenta, os estudantes de ensino superior, digitando seu cadastro geral único (CGU) e senha, têm acesso a diversas informações como notas de todas as disciplinas cursadas, visualização de salas de aula e horários de cada disciplina, visualização da estrutura física do campus e geração de rotas de circulação, oportunidades de trabalho, entre outros. Outros diferenciais do aplicativo são os comunicados dos coordenadores de curso e os avisos institucionais, que serão repassados via ferramenta. A cada novidade, o aluno será notificado, sem precisar ficar atualizando.

Outra novidade é que, neste ano, a Universidade também inicia a implantação do seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI, documento que retrata a identidade da Instituição, sua filosofia de trabalho e o que se pretende alcançar nos próximos cinco anos.  Além disso, segundo o pró-reitor Acadêmico, Pedro Antonio González Hernández, haverá uma reestruturação pedagógica na área acadêmica em todos os níveis. “Estamos iniciando um processo de mudança filosófica na Universidade. A Ulbra pretende se consolidar como uma instituição de ensino superior de excelência, decidida a transformar e desenvolver a sociedade por meio da formação de recursos humanos extremamente qualificados através do conhecimento, habilidades e atitudes, tendo como base primordial os respectivos projetos de vida”, salientou.

Fonte: ACS Ulbra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s