Autoridades reabrem Parque Itapuã após reportagem do Diário Gaúcho

Após a publicação de uma reportagem sobre a situação de abandono do Parque Estadual de Itapuã, em Viamão, a Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) reabriu para visitação a Praia das Pombas. A matéria feita pela jornalista Aline Custódio e pelo fotojornalista Mateus Bruxel, foi publicada no Diário Gaúcho e em Zero Hora.

capa-dg_4_jan_jan17-881x1200

Matéria apontou situação de abandono do local – Diário Gaúcho/Reprodução

Veiculado na última semana, o conteúdo apontou que o local não funcionaria durante o Verão e que o espaço estava fechado para visitação pública havia nove meses. Também foi apontado que o espaço contava com apenas 10 funcionários para realizar a manutenção de todo o parque.

O parque costumava receber, em média, 1.150 visitantes mensais antes da restrição de acesso. No dia seguinte à publicação, a Sema autorizou a reabertura nos finais de semana, que registrou mais de 500 pessoas no primeiro sábado e domingo de janeiro.

Para Aline, a sensação é de dever cumprido. Na visão dela, ainda que hajam dificuldades dos colaboradores em conservar o local, eles têm muita vontade de ver o parque com visitantes. “Na nossa segunda ida a Itapuã, encontramos moradores com um exemplar do Diário Gaúcho nas mãos indo ao parque para se oferecerem como voluntários. Mobilizamos a comunidade. Isso não tem preço”, comemorou.

Fonte: Coletiva.net

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s