Ulbra e Brigada Militar-RS planejam parceria educacional

A cerimônia realizada na tarde da terça-feira (09), no campus de Canoas, marcou o lançamento da Carta de Intenções entre a Ulbra e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Este documento estabelece a integração entre a Universidade e a Brigada Militar para a concessão de descontos no valor das mensalidades nos níveis de ensino oferecidos pelas unidades mantidas pela Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), nas modalidades presencial e de educação a distância (EAD). Esses descontos educacionais serão estendidos aos funcionários associados (ativos) da Brigada Militar e seus dependentes, conforme especificações, regras e obrigações que estarão estabelecidas no documento, que está em elaboração.

a73947d5ab044ced64c730fbf074d92f

Autoridades e dirigentes no lançamento da Carta de Intenções – Foto: Luiz Munhoz

Durante o ato, o comandante geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, argumentou que é muito importante para a BM a qualificação de seus integrantes. “Precisamos valorizar essa iniciativa e buscar o conhecimento que é oferecido pela Ulbra”, ressaltou

O vice-reitor da Ulbra, Ricardo Willy Rieth, enalteceu a proximidade do estabelecimento da parceria, destacando que o exercício profissional de todas as atividades deve ser marcado pela constante qualificação. “Essa Carta de Intenções permite à família brigadiana buscar o conhecimento que os qualifica para o exercício de sua função, que além de ser primordial para garantir a segurança e preservar a vida em nossas comunidades”, salientou Rieth.

Estiveram presentes ao evento, além de colaboradores da Universidade, soldados e estudantes que integram a corporação da Brigada Militar; representando o prefeito municipal de Canoas, o secretário de Segurança Pública e Cidadania do município, Ranolfo Vieira Júnior; o comandante do 15º Batalhão da Brigada Militar de Canoas, Otto Eduardo Amorim; o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Altemir Lima; o deputado estadual do Rio Grande do Sul e presidente da Comissão Especial de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do RS, Ronaldo Santini; e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Canoas, Juarez Carlos Hoy.

Fonte: ACS Ulbra

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s