Pesquisa aponta televisão como meio de comunicação predominante

De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia 2016, que mostra os hábitos de informação dos brasileiros, sessenta e três por cento dos brasileiros buscam informações sobre o que acontece no Brasil nos telejornais diários. De acordo com o levantamento, a TV segue como meio de comunicação predominante, sendo que 77% afirmaram assistir televisão todos os dias, com predominância de segunda a sexta-feira. A pesquisa mostra, ainda, que o telespectador passa, em média, entre 60 e 120 minutos em frente à TV.

watching-tv-850x565

Pesquisa revela que 63% dos brasileiros assistem TV para se informar – Foto: Coletiva.net/Ilustração

Em seguida vem a internet. A pesquisa apontou que 49% dos entrevistados utiliza este meio para se informar. Na plataforma rádio, o público é de 30%. Desses, 63% têm o hábito de acompanhar a programação por aparelhos tradicionais; 17% pelo celular e 14% pelo rádio do carro. As frequências FM têm a preferência de 79%, enquanto 15% optam pelas emissoras AM. Pouco mais da metade dos entrevistados (58%) ouve a programação de segunda a sexta-feira, passando até 60 minutos diários acompanhando a rádio favorita.

A pesquisa é divulgada anualmente pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Para esta edição, foram ouvidas 15.050 pessoas de diferentes idades e classes sociais entre os dias 23 de março e 11 de abril de 2016.

Fonte: Coletiva.net

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s