Novo DCE apresenta propostas à Reitoria da Ulbra

O reitor Marcos Fernando Ziemer recebeu, na segunda-feira, 19 de dezembro, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), eleitos na votação dos dias 6 e 7 de dezembro, que teve a participação de mais de quatro mil estudantes da Ulbra. Acompanharam a primeira reunião com o novo DCE o vice-reitor Ricardo Willy Rieth e os pró-reitores de Administração e Acadêmico, José Paulinho Brand e Pedro Antônio González Hernández, respectivamente. Na ocasião, os representantes dos acadêmicos apresentaram os seus primeiros pleitos e foram informados sobre a importância da participação de dois representantes do Diretório nas reuniões do Conselho Universitário (Consun) da Ulbra, prevista no artigo 14 do estatuto da Universidade.

A nova presidente do DCE, Stéphanie do Prado Brasil, apresentou o grupo e falou sobre a importância deste momento para os estudantes da Ulbra, que estavam há seis anos sem representação. Entre as propostas levantadas pelos acadêmicos, está a redução no valor da passagem do ônibus integração, que faz a rota entre a Estação São Luiz do Trensurb e a Ulbra, redução no preço da alimentação no restaurante universitário, cota semestral de xerox para os alunos ou a redução nos valores, revitalização do espaço do Diretório e mais iluminação nos prédios afastados do campus Canoas.

d84a6e5cf6956d2742194d3e567ae192

Grupo eleito foi recebido pela diretoria da instituição – Foto: Luiz Munhoz/ Ulbra

O reitor lembrou que, em 2011, a Instituição construiu um projeto que foi apresentado à prefeitura e que adequaria não só a questão do preço da passagem, mas também a qualidade do transporte, mas, infelizmente, não houve retorno do município. Sobre os outros pleitos que incluem fornecedores, como alimentação e segurança, o pró-reitor de Administração garantiu que negociações transparentes entre os parceiros é sempre viável, mas lembrou os estudantes da qualidade da alimentação conquistada desde que ocorreram mudanças no contrato com o restaurante. Ziemer salientou aos presentes que a questão da segurança está na pauta diária dos administradores da Instituição.

Stéphanie colocou em discussão a localização e a reorganização do espaço do DCE na Universidade. “Somos representantes de todos os alunos. Mas o local dificulta o acesso de PCD. Estamos enfatizando, neste momento, a questão da acessibilidade”, disse. Brito sinalizou com a possibilidade de encontrar uma sala térrea, entre o prédio 6 e o prédio 14, e ressaltou que o posicionamento do grupo sobre acessibilidade é de extrema importância.

Fonte: ACS/Ulbra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s