Chapa 2 vence eleições para o Diretório Central dos Estudantes

A Chapa 2 – Muda DCE foi a vencedora das eleições para o Diretório Central dos Estudantes da Ulbra. As votações aconteceram nos dias 6 e 7 de dezembro, nos oito campi do Rio Grande do Sul. A chapa 2 recebeu 2072 votos, totalizando 49% do total, enquanto a chapa 1 alcançou 1659 votos, num total de 39%.

Stéphanie Brasil ocupará o cargo de presidente do DCE a partir de janeiro. Imagem: Vitória Porto

Stéphanie Brasil assume o cargo de presidente do DCE a partir de janeiro. Imagem: Vitória Porto

A presidente da chapa 2, Stéphanie Brasil, contou que o grupo ficou muito contente com o resultado: “foi uma emoção muito forte. Quando descobrimos que vencemos, todo mundo ficou muito feliz, animado e ainda mais motivado pra construir uma Universidade melhor”.

Ela falou, ainda, sobre os próximos passos da equipe, após terem vencido as eleições: “nosso primeiro passo é agradecer a todos os estudantes e começar a organizar os espaços do DCE. Nós temos reunião com a reitoria já marcada pro próximo dia 19, quando vamos apresentar a gestão eleita e nossas propostas. Nosso planejamento será feito ao longo dos próximos dias para iniciarmos 2017 com tudo”, detalhou Stéphanie.

Apesar da sede do DCE ser no campus Canoas, o grupo possui representantes de todos os campi do estado. A atual coordenação assume a gestão do DCE, a partir de janeiro do próximo ano, e fica por dois anos. Após esse período, novas eleições devem ser realizadas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s