Ulbra oferece pela primeira vez disciplina ministrada totalmente em inglês

A cadeira Sociedade e Contemporaneidade, presente nos currículos dos cursos de bacharelado e licenciatura poderão ser cursadas no idioma estrangeiro, por alunos da modalidade presencial de ensino, a partir do primeiro semestre de 2017. As inscrições iniciaram no dia 21 de outubro, e serão ministradas por Gabriela de Almeida, professora do curso de Jornalismo da Ulbra.

De acordo com a docente, os encontros presenciais podem ser aproveitados por todos aqueles que tenham algum nível de compreensão do inglês, sem que o matriculado necessariamente domine a escrita do idioma em sua totalidade. Os encontros serão presenciais e material didático 100% em inglês, porém, as principais avaliações serão realizadas em português.

1408a3e7be0c0094151298f53ad4a5a9

Alunos da modalidade presencial de ensino já podem se matricular na turma inaugural da disciplina – Foto: Ulbra/Divulgação

Com apenas 50 vagas, a cadeira terá carga horária de 68 horas, e disponibilizará material de apoio audiovisual elaborado pelo corpo docente da Valparaiso University, Instituição de ensino superior americana que é conveniada à Universidade Luterana do Brasil. Os interessados em se matricular na disciplina devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do campus Canoas até o dia 20 de fevereiro, data em que começa o semestre letivo nos campi e polos EAD da Ulbra.

Seguindo o exemplo da disciplina Sociedade e Contemporaneidade, os Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) e Odontologia (PPGODONTO) deverão ser os próximos cursos a incluir aulas em inglês dentro de seus currículos.

Fonte: ACS Ulbra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s