Museu de Contrastes inaugura neste sábado em Porto Alegre

Inaugura neste sábado, 10 de dezembro, no LabART 760, o Museu de Contrastes – Experiência 5. A exposição será composta por antiguidades de períodos e lugares diversos e por obras de arte moderna e contemporânea, que serão exibidos lado a lado a partir de mecanismos de justaposição.

Imagem: Nilton Santolin

Com curadoria de Gaudêncio Fidelis, a mostra foi organizada levando em consideração um conjunto de objetos que compõem o espaço hierárquico de uma residência privada.

Com a exposição, o Museu de Contrastes – Experiência 5 busca constituir uma biografia dos objetos ao mesmo tempo em que visa a formular um manual de contrastes, por meio de um conjunto de estratégias de justaposição que desafiam o senso comum da lógica de exibição convencional.

A mostra conta com 15 obras de artistas como Antônio Augusto Bueno, Ana Norogrando, Carlos Trevi, Cibele Vieira, Fábio Del Ré, Gilda Vogt, Leandro Machado, Mário Röhnelt, Otto Sulzbach, Pedro Weingärtner, Ricardo Giuliani, Sandro Ka, Tânia Resmini e Tony Camargo, além da inclusão de antiguidades e objetos colecionáveis.

A exposição coletiva contém empréstimos de galerias, antiquários, e coleções públicas e privada e segue em cartaz até 11 de março de 2017. O Museu de Contrastes pode ser visitado de segunda a sexta-feira das 14h às 18h, e aos sábados, das 10h às 15h, na Rua Marechal Floriano, 760. Mais informações pelo e-mail labart760@gmail.com e pelo telefone (51) 3516.2259.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s