Ulbra promove ação para recepcionar calouros

O Projeto Acolher, que teve início entre os anos de 2013 e 2014, tem como foco a recepção dos novos estudantes, além de proporcionar o conhecimento dos campos e do curso escolhido, e até mesmo a realização de diversos cursos gratuitos.

O aluno poderá conhecer outras unidades, realizar programas de extensão, projetos de pesquisas, entre outras experiências que contribuirão para o enriquecimento do currículo.

Segundo o reitor da Ulbra, Marcos Fernando Ziemer, há uma importância desta ação para o crescimento do novo acadêmico como profissional e pessoa. Ele recomenda que cada aluno vá até seu campus, conheça a estrutura, agende um horário com o coordenador do curso escolhido, conheça os laboratórios, coordenadores e professores.

0d1e566dcd498fd90966fdd8ac24c75d

Alunos recebem informações no momento da matrícula sobre os cursos disponíveis                                  Foto: Luiz Munhoz/Ulbra

Os cursos valem como atividades complementares para a graduação. Dentre eles, estão o de Marketing Pessoal e A Arte de Falar Bem, que podem ser um diferencial no momento de fazer uma entrevista de emprego, por exemplo.

O vice-reitor, Ricardo Willy Rieth explica que, de acordo com as necessidades apresentadas pelo mercado e também pelos interesses dos universitários, novos cursos são escolhidos. Um dos cursos que devem ser implementados nos próximos semestres é o de inglês para estagiários, que está em fase de elaboração junto ao Instituto de Línguas da Ulbra (Ilulbra).

Para ingressar nos cursos, o aluno deve acessar o Autoatendimento no site da Ulbra, ou se preferir, procurar a coordenação do curso de sua graduação para pedir as orientações devidas.

 

Fonte: site Ulbra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s