Estadão lança aplicativo de realidade aumentada e caderno interativo

O Estadão entrou para o mercado de conteúdo em 360°. Os leitores do veículo, agora, terão acesso a dois aplicativos e um caderno interativo para a série ‘O Brasil que o Brasil quer’. As novidades foram divulgadas na terça-feira, 6 de dezembro.

Óculos de realidade virtual do Estadão Imagem: Nathália Carvalho

O primeiro trabalho de realidade virtual é uma viagem até Bonito (MS). O especial foi gravado pela blogueira e apresentadora da Discovery, Karina Oliani. Com produção da Academia de Filmes, ela realizou quatro atividades diferentes para o especial: trilha 4X4, rapel, mergulho e rafting. A ação tem oferecimento da Mitsubishi.

O conteúdo em 306° pode ser visto pelo usuário com o uso dos óculos de realidade virtual, que podem ser comprados diretamente com o Estadão. Os valores de aquisição não foram divulgados pelo veículo, mas os assinantes terão desconto.

O caderno interativo é patrocinado pela Siemens e pretende proporcionar nova forma de ler jornal, indo além do texto, com vídeos, áudios, infográficos interativos e galeria de fotos. O leitor que baixar o aplicativo terá acesso a conteúdo diferenciado da série e que também conta com eventos e boletins na Rádio Estadão. Para ler, basta baixar o app, posicionar o smartphone em cima do jornal e começar a viagem pelo material exclusivo.

Os aplicativos Estadão Realidade Virtual e Caderno Interativo Siemens estão disponíveis para os sistemas Android e iOS e podem ser baixados gratuitamente.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s