Vestibular da Ulbra movimenta campus Canoas

No domingo, 27 de novembro, a Ulbra realizou o Vestibular de Verão 2017 nos nove campi do Rio Grande do Sul e em mais seis unidades no país. Ao todo, foram seis mil candidatos inscritos, destes, 3,5 mil realizaram a prova no campus Canoas. O curso mais procurado foi o de Medicina, com 23 candidatos por vaga.

Estudantes lotaram os prédios do campus Canoas Imagem: Foto: Luiz Munhoz/Ulbra

Estudantes lotaram os prédios do campus Canoas Imagem: Foto: Luiz Munhoz/Ulbra

Segundo o diretor do campus Canoas, Erivaldo Diniz de Brito, o número de inscritos correspondeu às expectativas para o vestibular deste semestre: “obtivemos quase o mesmo número de candidatos em relação ao mesmo período do ano passado, o que nos deixa muito contentes, comparando o cenário socioeconômico que nosso país atravessa”.

Os candidatos com deficiência física receberam apoio para fazerem as suas provas. Vestibulandos com deficiência auditiva foram auxiliados por intérpretes, enquanto deficientes visuais realizaram a prova em salas próprias. Provas projetadas ampliadas foram disponibilizadas para pessoas com baixa visão. Candidatos com síndrome de Down foram assistidos por um ledor e um escrevedor e puderam fazer a prova com o tempo estendido em uma hora.

O diretor falou ainda sobre as estratégias utilizadas pela Universidade para atrair novos estudantes: “buscamos ampliar a nossa qualidade de Ensino, nos colocando como excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão. Também elaboramos ações que nos coloquem em evidência no mercado de trabalho, inserindo nossos alunos através dos estágios, diretamente com o mercado de trabalho. Buscamos, ainda, divulgar e elevar a nossa marca, pautando a Ulbra como Instituição de Ensino, que forma com competência e excelência”.

O gabarito e o listão com o nome dos aprovados dos cursos presenciais podem ser encontrados no site ulbra.br/vestibular. Já, os resultados dos candidatos da modalidade EAD serão divulgados sistematicamente no site e informados por e-mail em até uma semana aos participantes. As matrículas acontecem conforme o calendário do campus ou polo onde o vestibulando se inscreveu. As aulas iniciam em 20 de fevereiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s