Grupo de Investigação da RBS lança série sobre uso de agrotóxicos

O Grupo de Investigação (GDI) do Grupo RBS produziu a primeira série de reportagens, denominada ‘Perigo no prato’. A estreia do núcleo investigativo, composto por jornalistas de Zero Hora, Diário Gaúcho, RBS TV e Rádio Gaúcha, apresentou, na segunda-feira, 5 de dezembro, o descontrole no uso de agrotóxicos em frutas e hortaliças comercializados na Central de Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS). O conteúdo será transmitido nas emissoras do grupo até sexta-feira, 9.

Imagem: Mateus Bruxel

Para produzir o material, os repórteres Carlos Rollsing, Fábio Almeida, Jennifer Gularte, José Luís Costa e Humberto Trezzi analisaram morango, pepino, pimentão, cenoura e alface, coletados na Ceasa, no dia 15 de setembro. Os exames foram realizados pelo Laboratório de Análises de Resíduos de Pesticidas, do Departamento de Química da Universidade Federal de Santa Maria. Conforme os resultados obtidos, 45% das frutas e hortaliças estavam contaminadas por agrotóxicos e foram consideradas impróprias para o consumo.

Rollsing explicou que a série de reportagens trata os perigos que o consumo desses alimentos contaminados oferecem para a saúde.

Fonte: Coletiva.Net

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s