Conselho Deliberativo rejeita proposta de extinção da Fundação Piratini

Membros do Conselho Deliberativo da Fundação Piratini, que detém a TVE e a FM Cultura, rejeitaram a proposta de extinção do órgão, divulgada pelo governador do estado, José Ivo Sartori. Em Audiência Pública realizada na noite da segunda-feira, 28 de novembro, foram 13 votos contra a extinção e três a favor, e uma abstenção da Secretaria de Cultura. O Conselho é formado por 26 representantes de diversas entidades da sociedade civil, do governo e dos servidores da Fundação Piratini.

Imagem: Divulgação

Na ocasião, a Secretaria Estadual de Comunicação argumentou que a TVE e a FM Cultura não irão acabar caso a proposta seja aprovada. Representando a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Estado, o cineasta Giba Assis Brasil criticou a medida e disse que “aprovar a extinção seria um cheque em branco, pois o governo não apresentou nenhuma proposta para a manutenção da rádio e da televisão”.

Ao Coletiva.net, o presidente interino do colegiado, Ângelo Estevão Prando, informou que esta é a resposta que o Conselho dá ao pacote de medidas do governo. “Espero que esse resultado influencie na votação dos deputados na Assembleia que definirá o rumo desta e das outras fundações”, salientou.

O portal tentou contato com representantes da Secretaria Estadual da Comunicação, mas não obteve retorno até a publicação desta nota.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s