Divulgados vencedores da 4ª Edição do Prêmio RBS de Educação

A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e o Grupo RBS, divulgaram os vencedores da quarta edição do Prêmio RBS de Educação — Para Entender o Mundo. O prêmio valoriza projetos realizados por educadores e estudantes de escolas públicas e privadas que incentivam a leitura. Neste ano, foram reconhecidos projetos nas três categorias Educador de Escola Pública, Educador de Escola Privada e Jovem Protagonista de Escola Pública.

Vencedores 4ª edição do Prêmio RBS de Educação. Imagem: André Ávila

Foram mais de 200 projetos inscritos de todo o Estado, e a escolha foi realizada por meio de votação popular no site do prêmio.

Na categoria Educador de Escola Pública, o vencedor foi projeto ‘Ler, pensar e representar’, de Henrique Silveira Leal, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tuiuti, de Osório. Entre os Educadores de Escola Privada, Giséli Lindemann Buerger foi a preferida do público com o projeto intitulado ‘Multiplicadores de leitura’, desenvolvido no Colégio Marista Pio XII, de Novo Hamburgo. O estudante Felipe Wachholz Bartz, do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), de Camaquã, foi o ganhador da categoria Jovem Protagonista de Escola Pública com ‘Traçando o perfil do leitor’.

Não houve inscritos na categoria Jovem Protagonista de Escola Privada neste ano. Os trabalhos premiados figuravam entre nove finalistas selecionados por um júri de especialistas em leitura, professores e profissionais do Grupo RBS.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s