Ancine investe R$ 30 milhões em filmes de produção independente

O 3º edital da Agência Nacional do Cinema (Ancine) vai investir R$ 30 milhões em 22 projetos de longa-metragem de linguagem inovadora e de relevância artísticas. O anúncio foi feito na quinta-feira, 10 de novembro, pelo diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel.

Imagem: Divulgação

Os recursos oferecidos nesta ação do Programa Brasil de Todas as Telas, da Ancine, são provenientes do Fundo Setorial do Audiovisual. Nesta terceira edição, a Chamada Pública Prodecine 05/2015 recebeu 330 inscrições, o que representa aumento de 65% em relação ao edital anterior.  Dos 22 projetos selecionados, 16 são filmes de ficção, cinco são documentários e um é animação para o público adulto.

Todos os projetos serão feitos por produtoras independentes sediadas em sete estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul) e no Distrito Federal.

Entre os contemplados há projetos de cineastas veteranos, como Geraldo Sarno, Silvio Tendler, Geraldo Moraes, Paula Gaitán e Carlos Gerbase, e nomes da novíssima geração do cinema brasileiro, como Adirley Queirós, Maya Da-Rin, Alice Furtado e Gustavo Galvão. Dez diretores são estreantes no formato longa-metragem de ficção.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s