Alunos desenvolvem webjornal para mostrar projetos escolares

Os alunos da Escola Santa Mônica, de Pelotas, desenvolvem, desde 2015, um jornal voltado para web. Produzido bimestralmente, o webjornal foi criado para ampliar a visibilidade dos projetos desenvolvidos na escola e envolver toda a comunidade escolar no processo de produção do conteúdo.

Imagem: Divulgação

Com cerca de oito a 10 matérias, cada edição conta com a participação de até 20 alunos. O conteúdo é selecionado a cada ano escolar, para que todas as turmas participem. De acordo com a escola, as pautas são sugeridas pelos alunos, professores e coordenação e cada matéria também conta com a participação de pais, ex-alunos e público externo.

Conforme a direção da escola, todos os estudantes que se inscrevem estão aptos a participar de alguma forma da construção do webjornal. Entre as funções estão gravação de sonoras, construção de texto, fotografia e participação no estúdio. Todas as edições estão disponíveis nos canais de comunicação online da escola e através do sitewww.escolasantamonica.com.br/webjornal.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s