Livro de jornalista retrata bastidores e assuntos paralelos ao futebol

O jornalista Roberto Jardim reuniu reportagens esportivas sobre futebol na obra ‘Além das Quatro Linhas’, que conta os bastidores e assuntos paralelos ao esporte. Editado pela Vento Norte Cartonero, o livro será lançado na sexta-feira, 25, às 19h, no Brechó do Futebol (rua Fernando Machado, 1188, Centro Histórico), em Porto Alegre. O prefácio é assinado pelo jornalista Juca Kfouri, que escreve que Eduardo Galeano adoraria ler o artigo literário.

Imagem: Divulgação

A reunião de materiais que resgatam alguns fatos históricos passados no Sul da América do Sul, está descrita como uma partida. O primeiro capítulo apresenta duas matérias a respeito de episódios referentes às ditaduras do Chile e do Uruguai, nos anos 1970.

No seguinte, intitulado ‘Intervalo’, traz um texto que resgata o envolvimento de um ex-jogador na Operação Condor, que era a aliança político-militar entre as ditaduras da América do Sul, entre 1970 e 1980. Ao final, no ‘segundo tempo’, conta com reportagens sobre acontecimentos entre Cruzeiro e São José, ambos times de Porto Alegre.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s