Ancine anuncia premiação para pequenos e médios exibidores cinematográficos

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) anunciou na terça-feira, 8 de novembro, o resultado final do Prêmio Adicional de Renda (PAR) de 2016, concedido a grupos e empresas exibidoras cinematográficas nacionais de pequeno e médio porte, com, no máximo, 20 salas.

Imagem: Divulgação

Cinquenta e oito empresas exibidoras, responsáveis por 70 complexos cinematográficos, vão dividir o prêmio de R$ 3 milhões. Os recursos serão utilizados na implantação da tecnologia digital em 89 salas de cinema em 12 estados e do Distrito Federal.

Segundo a Ancine, além da modernização dos sistemas de projeção e sonorização, os projetos de digitalização das salas devem incluir a automação da bilheteria e complementos tecnológicos para promoção da acessibilidade a pessoas com deficiência visual ou auditiva. A partir da assinatura de um Termo de Concessão de Apoio Financeira, as empresas contempladas com o prêmio deverão apresentar as propostas de destinação dos recursos em um prazo máximo de 60 dias.

Conforme estabelecido pelo edital do PAR 2016, a pontuação de cada complexo, que determinou o valor da premiação destinado às empresas, foi calculada de acordo com o número de dias de exibição de longas-metragens brasileiros entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2015. A diversidade de títulos exibidos no período também foi levada em conta.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s