Campanha da Avon tem como foco representatividade e inclusão

No último domingo, 6 de novembro, a Avon estreou campanha nas redes sociais com foco em representatividade e inclusão. A comunicação carrega o mote “#DonaDessaBeleza”, e busca estimular as pessoas a se aceitarem, sem se importarem com os padrões de beleza que ditam o que vestir, o que usar e o que pensar, sustentando que toda mulher já nasce linda e única.

Imagem: Divulgação

Para estrelar o vídeo, a marca convidou personalidades que quebram estereótipos, como a funkeira MC Linn da Quebrada, que se define como “bicha, trans, preta e periférica”; a medalhista das Paralimpíadas e deficiente visual, Terezinha Guilhermina; a empresária Bee Reis, gorda e feminista; a modelo Samanta Quadrado, que tem síndrome de Down; a rapper Kessidy Kess, negra e feminista; e a blogueira Camomila Pri, que é deficiente auditiva.

A marca anunciou, ainda, apoio e parceria da ONG Mais Diferenças, que trabalha há 10 anos com a inclusão de pessoas com deficiência. Assim, a Avon anuncia que dá “os primeiros passos na trilha da inclusão e da acessibilidade”, inserindo aos conteúdos de seus sites recursos de acessibilidade como descrição de imagens nas fotos, audiodescrição, legenda e Libras nos vídeos da campanha #Donadessabeleza, além de ferramentas de acessibilidade nos sites, como o Browsealoud e Hand Talk, que contribuem com o acesso aos conteúdos, a partir da Black Friday deste ano.

Fonte: Portal Comunique-se

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s