Zero Hora recebe prêmio mundial

Dois infográficos produzidos pelas equipes de Arte e Esporte de Zero Hora sobre a Olimpíada do Rio de Janeiro foram reconhecidos pela Society for News Design (SND). A arte ‘As bolas olímpicas’, desenvolvida por Leandro Maciel, Gabriel Renner, Paula Menezes e Ohana Constante, ganhou Ouro, enquanto as páginas ‘Medalhões olímpicos’, de Leandro Maciel e Francisco Luz, receberam Menção Honrosa.

Editoria de Arte da Zero Hora. Imagem: Félix Zucco

‘As bolas olímpicas’ exibia as bolas de diferentes esportes utilizadas na competição de 2016, suas histórias, dados e curiosidades, e ‘Medalhões olímpicos’ exibiam a evolução e as peculiaridades das medalhas olímpicas. Jornais do mundo todo concorreram nas categorias Capa, Capa de Esportes e Infográfico.

Em março, ZH foi reconhecida pela 37ª edição da The Best of News Design, realizada pela SND, com o design visual ‘Seja um Libertador da América’, game produzido por Leonardo Oliveira e Guilherme Maron. No jogo, o público respondia oito perguntas sobre como atuar em um campo de futebol. A partir daí, descobria com qual jogador da campanha do título do Grêmio de 1995 era semelhante. Em 2015, o jornal foi premiado por caricaturas dos jogadores que foram estrelas na Copa do Mundo de 2014, na categoria Cobertura Especial.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s