Folha de São Paulo reclama de censura no Instagram

O Instagram tem como política de conteúdo impedir a veiculação de imagens consideradas (por sua própria equipe e seus robôs) ofensivas, como publicações que contenham nudez ou que remetam a ações de terrorismo. Apesar de essa restrição ser mundialmente conhecida, a Folha de S. Paulo reclama de ter sido vítima de “censura” a uma de suas recentes postagens.

Imagem: Reprodução Pública

A reclamação por parte da direção do jornal se tornou pública em nota divulgada em sua versão online no feriado de Finados, 2. De acordo com o relato do veículo de comunicação, a “censura” ocorreu com a foto que mostrava a atriz e diretora Maria Alice Vergueiro, de 82 anos. Sentada e sem a parte de cima da roupa, a artista aparecia com os seios à mostra. A imagem foi publicada na conta da Folha no Instagram na tarde de domingo, 30, com o propósito de valorizar a entrevista concedida à revista ‘Serafina’.

A ação por meio da rede social só deu certo por pouco mais de dois dias, pois o Instagram considerou que a foto em questão ia contra as políticas determinadas pela direção da companhia. Com a exclusão do conteúdo, a empresa de mídia paulistana fez questão de enfatizar que essa foi a “primeira vez que uma postagem da Folha foi censurada no Instagram”. No texto em que fala do caso, a equipe do jornal aproveita para enfatizar o dado de que o perfil da marca na plataforma conta com “cerca de 500 mil seguidores” (498.138 no fim da tarde desta quinta, 3).

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s