Documentários da TVE apresentam alternativas para o futuro

A TVE passou a exibir, na quinta-feira, 3 de novembro, às 20h30, dois documentários produzidos pelo Fronteiras do Pensamento. O primeiro a ser transmitido foi ‘Mudar o mundo – quatro propostas para o novo milênio’, de Pedro Zimmermann. Com apoio da emissora pública, o filme foi desenvolvido pela Okna Produções, Secretaria do Audiovisual e Ministério da Cultura. Também pode-se assistir ao material no domingo, 6 de novembro, às 20h.

Reprodução do documentário “Mudar o Mundo”

‘Mudar o Mundo’ traz intelectuais de diferentes áreas do conhecimento para falar sobre o mundo contemporâneo e suas possibilidades, traçando um amplo panorama social e econômico, antevendo os perigos e as oportunidades que as próximas décadas nos reservam. Michael Sandel, Geoffrey West, Salman Rushdie e Gro Brundtland são os nomes que integram a lista de depoimentos. O filme, com direção, roteiro e montagem de Pedro Zimmermann, tem produção executiva de Aleteia Selonk e Graziella Ferst, e direção de fotografia de Eduardo Amorim.

Na próxima quinta-feira, 10, às 20h30, será exibido ‘Uma certa felicidade’, de Pedro Isaías Lucas. O documentário apresenta a análise de cinco pensadores sobre a felicidade humana. Através das falas do poeta Mia Couto, do físico Brian Greene, do cientista da cognição Paul Bloom, do romancista Alberto Manguel e do filósofo Pascal Brukner, o filme estabelece relações entre a alegria, a perspectiva dualista do cérebro, o multiculturalismo e o multiverso, além da poesia como linguagem dos sonhos que todos os povos entendem. Pedro Lucas assina direção, roteiro, montagem e direção de fotografia, com produção executiva de Aleteia Selonk e Graziella Ferst. Haverá reprise no domingo, 13, às 20h.

Fonte: Coletiva.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s