Marcas podem automatizar atendimento via “mensagem direta” no Twitter

Nesta semana, o Twitter apresentou solução para tornar mais eficiente a comunicação entre marcas e consumidores no microblog. Agora, o Atendimento Automatizado ao Consumidor via Mensagem Direta inclui funcionalidades como respostas automáticas e de boas-vindas que podem ser integradas ao atendimento humano.

Imagem: Divulgação

Segundo a rede social, os novos recursos, disponíveis globalmente, permitem que as marcas se conectem aos consumidores para atender qualquer necessidade, como tirar dúvidas ou resolver problemas, de maneira mais assertiva e criativa, utilizando ambiente privado. A nova funcionalidade permite que as empresas ativem cards para direcionar o consumidor para algum serviço fora da plataforma, como um check-in de passagem aérea, por exemplo.

O microblog afirma em comunicado que o Atendimento Automatizado ao Consumidor via Mensagem Direta é resultado do constante investimento para ampliar o leque de opções para que marcas se comuniquem com o público de forma mais dinâmica e eficiente.

Na ferramenta, marcas e agências podem utilizar recursos como o Niche, que envolve a produção de conteúdo por criadores digitais com consultoria ao cliente durante todo o processo, o Amplify que aumenta o alcance de uma ação de marca na plataforma, o Periscope (de transmissão de vídeo ao vivo) e Moments, que é a curadoria do conteúdo com mais apelo na plataforma em tempo real.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s