Alunos de Jornalismo da Ulbra participam de premiação em São Paulo

Os alunos do curso de Jornalismo da Ulbra Ângelo Neckel, Amanda Iegli e Caroline Musskopf participaram do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, realizado pelo Instituto Vladimir Herzog, de São Paulo. O grupo, com a supervisão do professor Deivison Campos, produziu uma reportagem multimídia sobre as políticas de prevenção ao zika vírus na cidade de Porto Alegre.

Grupo que produziu a pauta sobre a zica com o orientador Deivison Campos. Imagem: Larissa Ferreira

Grupo que produziu a pauta sobre o zika vírus  com o orientador Deivison Campos. Imagem: Larissa Ferreira

O grupo foi selecionado para a segunda etapa, com a aprovação do desenvolvimento da pauta. Os oito grupos selecionados receberam verbas para produzir a reportagem.

No dia 25 de outubro, terça-feira, Amanda e Caroline apresentaram o trabalho à comissão avaliadora, em São Paulo. Após a apresentação, ouviram as considerações da comissão. À tarde, houve uma rodada de conversas com os profissionais que venceram o prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

No final do encontro, foi o momento de entregar as estatuetas e certificados. Neste ano, não houve um único vencedor, todos os trabalhos produzidos foram premiados.

O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão está na 8a Edição e tem por objetivo oferecer aos estudantes de jornalismo a oportunidade de desenvolverem um trabalho jornalístico prático e reflexivo desde o projeto de pauta até a realização final de uma reportagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s