Flexibilização da Voz do Brasil é aprovada por comissão mista

Uma comissão mista, composta por deputados e senadores, aprovou a alteração em uma Medida Provisória (MP) que flexibiliza, em definitivo, a veiculação da Voz do Brasil. A partir dessa mudança, as rádios comerciais poderão transmitir o programa de 60 minutos às 19h, 20h ou 21h. A Medida tem de passar ainda pelos plenários da Câmara dos Deputados e Senado, bem como sancionada pelo presidente da República, Michel Temer.

Imagem: Divulgação

A medida havia sido editada pela primeira vez pelo Governo Federal durante a Olimpíada no Rio de Janeiro. Segundo o documento, as rádios podiam retransmitir o programa apenas no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que ocorreram, respectivamente, de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro.

O relator do projeto, José Rocha, do Partido da República (PR-BA), mantém a rigidez em relação ao horário de transmissão das emissoras educativas, enquanto as legislativas poderão alterar o início da transmissão nos dias em que houver sessão de votação no mesmo horário. A MP prevê ainda que as rádios comerciais informem, às 19h, o horário em que irão veicular a Voz do Brasil.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s