Facebook anuncia mudanças na política de exclusão de conteúdo

Facebook terá anúncios no Feed de Notícias

Imagem: Divulgação

O Facebook anunciou, por meio de uma nota, novas políticas para excluir conteúdo da plataforma. No texto divulgado na manhã da segunda-feira, dia 24 de outubro, e assinado por Joel Kaplan (vice-presidente de políticas públicas) e Justin Osofsky (vice-presidente de operações e parcerias de mídia), a rede adianta que a nova relação de avaliar o material que deve ser banido do espaço virtual mira o que até agora era tabu na empresa: nudez e violência.

“Observar os padrões globais para a nossa comunidade é complexo. Se uma imagem é notícia ou historicamente significativa é altamente subjetivo. Imagens de nudez ou violência que são aceitáveis em uma parte do mundo podem ser ofensivas – ou até mesmo ilegais – em outro. Respeitar as normas locais e sustentar práticas globais é algo que muitas vezes entra em conflito”, sinaliza a dupla de executivos responsável por divulgar a novidade.

O texto não cita nenhum caso em específico. Ao decorrer dos anos, algumas decisões de exclusão do Facebook viraram até motivos de piada por parte dos internautas. Um dos casos foi da foto de uma moça na banheira, na análise da rede, ela estava com o seio à mostra (violando a política de privacidade da empresa americana). Detalhe, o “seio” era, na verdade, o cotovelo da mulher. Motivo de chacota, a imagem foi liberada posteriormente.

Neste mês, a rede social excluiu um vídeo na organização sueca sobre a conscientização do câncer de mama, onde apareciam desenhos de seios em círculos simples. Após o episódio, o Facebook se retratou com a empresa.

Mesmo com as novidades o Facebook incentiva que os usuários denunciem o que consideram como conteúdo “abusivo” ou “prejudicial”. A equipe da empresa norte-americana reforça que todas as denúncias são anônimas e que a plataforma conta com equipe que trabalha 24 horas diárias nos sete dias da semana para avaliar o material que deve ser banido.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s