Operação da Polícia Federal prende responsáveis por sites piratas

Na quinta-feira, 13 de outubro, a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Barba Negra, que desarticulou organização especializada na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet. Com a prisão de cinco pessoas, a ação tirou do ar os sites Armagedomfilmes.biz, Filmesonlinegratis.net e Megafilmeshd20.org.

Imagem: Divulgação

Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão pela 1ª Vara Federal de Sorocaba (SP). Os mandados de prisão foram cumpridos em São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco. A operação contou com a cooperação internacional da Interpol.

Os sites retirados do ar operam de maneira ilegal no Brasil e disponibilizam conteúdo sem o pagamento de direitos autorais. As três páginas recebiam média de 768 milhões de visitas anuais, com mais de 11 mil títulos disponíveis para streaming, com acessos partindo do Brasil e de vários países do mundo, especialmente Portugal e Japão.

Pela quantidade de acessos, os sites piratas atraíam redes de propaganda, online nacionais e estrangeiras. A receita recebida por meio de publicidade é o foco da segunda fase da operação. Os investigados responderão pela prática dos crimes de constituição de organização criminosa com pena três a oito anos e multa, além de violação de direitos autorais com pena de dois a quatro anos e multa.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s