Aceg premia profissionais que representaram o Estado nos Jogos Rio 2016

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), juntamente com o governo do Rio Grande do Sul, irão homenagear os atletas e cronistas esportivos que representaram o Estado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O objetivo, segundo o vice-presidente Social e de Eventos da entidade, Júlio Sortica, é ampliar o incentivo ao esporte. A cerimônia oficial ocorre hoje, às 16h, nos jardins do Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Imagem: Divulgação/Aceg

A premiação será dividida em três etapas. Na primeira homenagem, todos os atletas olímpicos e paralímpicos, técnicos e árbitros – cerca de 60 pessoas –receberão o Diploma Especial. A segunda premiação será concedida aos atletas que conquistaram medalhas na competição. William e Rodrigo Dourado, do Sport Club Internacional; Luan e Walace, do Grêmio; Mayra Aguiar, judoca da Sogipa; e os atletas paralímpicos Ricardo Steinmetz Alves, o Ricardinho, da Agafuc; e Alex Celente, do GoolBall receberão a Medalha João Saldanha, distinção esportiva entregue pelo governo do Estado

O auxiliar técnico da Seleção Brasileira Olímpica, Odair Hellmann, do Inter, e o massagista Marco Aurélio Zeilmann, o Marquinhos, do Grêmio, receberão a Comenda Cid Pinheiro Cabral, que será entregue pela Aceg em forma de uma placa personalizada. De acordo com a organização, serão reconhecidos os atletas gaúchos, tanto os natos quanto os que treinam em clubes do Estado. Aqueles que atuam em clubes fora do Rio Grande do Sul também serão premiados.

Na terceira etapa, a associação também entregará a Comenda Cid Pinheiro Cabral aos cronistas esportivos associados que participaram da cobertura da Olimpíada e da Paralimpíada diretamente na sede dos Jogos Rio 2016. São eles: Alice Bastos Neves, da RBS TV; Diogo Olivier, Leandro Behs e André Baibich, de Zero Hora; Leonardo Oliveira e Cristiel Gasparetto, do Diário Gaúcho; José Alberto Andrade e André Silva, da Rádio Gaúcha; e o professor Clery Quinhones de Liman, da Rádio Imembui e Jornal A Razão, de Santa Maria.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s