Jornalista Cíntia Moscovich é a patrona da Feira do Livro 2016

Cíntia Moscovich foi eleita patrona da Feira do Livro 2016. O anúncio foi feito pelo patrono da edição anterior, Dilan Camargo. Antes da divulgação, ele afirmou que estava ansioso para passar a faixa com alegria e satisfação. “Sou muito grato por ter sido o patrono da 61ª edição. Honrei a distinção, assim como todos os demais anteriores”.

Imagem: Divulgação

No encontro, que ocorreu no Master Premium Grande Hotel, em Porto Alegre, o presidente da Câmara Riograndense do Livro, Marco Antônio Cena Lopes, afirmou que este é sempre um momento muito esperado por todos os que se envolvem com a Feira. “Será uma edição mais enxuta, mas com soluções muito bem pensadas e resolvidas”, adiantou. Também concorreram ao título o artista plástico André Neves; o professor de Literatura Caio Riter; a publicitária e cronista Claudia Tajes; e o jornalista e radialista Luís Dill.

Cíntia Moscovich é natural de Porto Alegre, jornalista e mestre em Teoria Literária. Foi indicada ao Prêmio Jabuti, em 1997, por ‘O Reino das Cebolas’. Foi diretora do Instituto Estadual do Livro do Rio Grande do Sul na gestão 2001/2002, e vencedora do Prêmio Açorianos de Literatura, na categoria Narrativa Longa, em 1999, pela novela ‘Duas Iguais – Manual de amores e equívocos assemelhados’. Cíntia ainda foi indicada ao Prêmio Portugal Telecom pelo livro ‘Arquitetura do Arco-íris’ e vencedora por ‘Essa Coisa Brilhante que é a Chuva’, em 2013, na categoria Contos.

Neste ano, a Feira do Livro, que é considerada a maior do gênero a céu aberto da América Latina, está marcada para o período de 28 de outubro até 15 de novembro.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s