Segundo estudos, mulheres são maioria na comunicação das empresas

Segundo a Pesquisa Cenários da Comunicação Corporativa no RS, realizada por alunos e professores de Jornalismo da ESPM-Sul, em parceria com a Empresa Júnior da faculdade, a Hub, a participação feminina no segmento de comunicação do estado está em crescimento. O material foi apresentado na última semana, em evento para convidados e estudantes do curso.

Imagem: Divulgação

Segundo o estudo, no comparativo com as outras edições, o sexo feminino teve um aumento de representatividade de 11% de 2014 para 2016. A presença masculina ficou com um decréscimo pouco significativo, de 3%. Além de serem a maioria na liderança, há um prevalecimento das mulheres (62%) perante os homens nas equipes.

Sobre a área de formação do responsável pelo setor, o diploma de Administração é o mais presente entre os responsáveis pela área de comunicação (20%), seguido pelo curso de Jornalismo (17%), Publicidade (16%) e Relações Públicas (16%).

Ainda de acordo com o estudo, a comunicação corporativa foi apontada como ‘muito importante’ ou ‘importante’ para 90% das empresas entrevistadas. Dentre as principais atividades desenvolvidas por essas equipes, estão acompanhamento da gestão da marca, mídias sociais, assessoria de imprensa, gestão de crise, e eventos e palestras.

 Fonte: Coletiva.Net
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s