Escola São Lucas vence primeiro Torneio de Robótica dos Jogos Internacionais Luteranos

Uma novidade movimentou o primeiro dia da 22ª Edição dos Jogos Internacionais Luteranos, que acontece no câmpus ULBRA Canoas. O torneio de Robótica estreou na competição que reúne escolas brasileiras, argentinas e uruguaias. O evento dura quatro dias e conta com diversas modalidades nas categorias femininas e masculinas, mirins e juvenis.

Eduarda Fernandes e Gabriel Villela vencedores do torneio. Imagem: Larissa Ferreira

Duas escolas participaram da disputa: a equipe do colégio São João, de Canoas, representada pelos alunos Diego Reis, Guilherme Soares e João Carlos Martini e a escola São Lucas, de Sapucaia do Sul, defendida pelos estudantes Eduarda Fernandes e Gabriel Villela. O desafio que as duas equipes deveriam cumprir, com o auxílio de seus professores, era construir um robô e disputar três provas: uma de velocidade, outra de força e uma última de agilidade. Para isso, cada equipe recebeu uma maleta contendo as peças para utilizar na construção do robô.

Após a conclusão desta etapa, começaram os três desafios que definiriam o grande vencedor do torneio. O primeiro desafio era retirar quatro torres formadas por peças de lego, dentro de um círculo previamente demarcado. A equipe que concluísse a atividade em menos tempo, ganharia a prova. O segundo desafio era um “cabo de guerra”. Os dois robôs foram ligados por uma corda, aquele que arrastasse o rival até o lugar demarcado venceria a segunda etapa.

O terceiro e decisivo desafio era tirar o adversário de dentro do círculo. Até o momento, as duas equipes estavam empatas, cada uma tendo ganhado uma das provas anteriores. O robô criado pela escola São Lucas se mostrou mais forte, venceu o terceiro desafio e levou o primeiro título do torneio de Robótica dos Jogos Internacionais Luteranos. Os Jogos continuam na quinta-feira, sexta-feira e sábado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s