Dez meses após a sua estreia, Octo encerra operações

Após 10 meses no Grupo RBS, o Octo encerrou suas operações na quinta-feira, 22. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o canal multiplataforma saiu do ar após feedback do público e do mercado, constatado por um estudo de audiência e de viabilidade comercial. O grupo está discutindo alternativas com a NET e outros parceiros para nova programação para o Canal 36.

logo_octo

Octo encerra produções no Grupo RBS após apenas 10 meses. Imagem: Divulgação

Conforme a RBS, como não há possibilidade de digitalização do sinal e a concessão do canal 36 UHF termina em três anos, a empresa “entendeu que não faria sentido concentrar investimentos em um novo projeto com prazo determinado para conclusão e sem possibilidade de ganho de qualidade”.

Informações apuradas por Coletiva.net dão conta de que aproximadamente 50 colaboradores atuavam na equipe do multicanal. A maioria teria sido desligada e alguns foram absorvidos por outros setores da RBS. A assessoria de imprensa do grupo, porém, não confirma os números. A empresa informou que a programação de Octo será reprisada até uma próxima atração.

Fonte: Coletiva.Net

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s