Filme de Tabajara Ruas retrata rivalidade política no Sul do país

Baseado na obra homônima de José Antônio Severo, o longa-metragem ‘Os Senhores da Guerra’, do diretor Tabajara Ruas, será lançado na próxima segunda-feira, em Porto Alegre. Nas demais localidades, estará disponível a partir da terça, 13. O filme retrata a história de dois irmãos que, pela rivalidade política, enfrentam-se em campos de batalhas em 1923. Ao lado de Tabajara estão os diretores de Fotografia, Ivo Czamanski, de Musical, Pirisca Grecco, e de Arte, Eduardo e Raiza Antunes.

Segundo a produtora-executiva Ligia Walper, a obra integra uma trilogia que busca reproduzir a cultura da Região Sul com materiais locais. “Mais do que filme histórico, é uma descoberta cultural de um universo original e vibrante, de cores fortes e paisagens inéditas, que se empenha em criar uma linguagem própria, associada aos grandes espaços do pampa e ao caráter místico e paradoxal da fronteira sul”, afirma. Ligia conta, ainda, que foram utilizadas mais de 500 armas, entre elas 200 cenográficas e 300 reais, fornecidas pela Brigada Militar.

Com realização da Walper Ruas Produções, o projeto contou com mais de 200 profissionais, dois mil figurantes e 40 atores para compor o elenco principal. Para gravar o longa-metragem foram necessárias 15 semanas de filmagens em 11 municípios do Rio Grande do Sul. São eles: Porto Alegre, Barra do Ribeiro, Santa Maria, São Sepé, Gravataí, Viamão, Canela, São Francisco de Paula, Caçapava do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s