Associação Riograndense de Imprensa se posiciona em relação à carta aberta de Fetter

A carta aberta do comunicador Alexandre Fetter mobilizou a Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Na tarde desta quarta-feira, a organização se posicionou contrária à sua manifestação, mesmo sem citar o comunicador.

Imagem: Reprodução

Em nota, o presidente da entidade, João Batista de Melo Filho, e o presidente do Conselho Deliberativo, Ercy Pereira Torma, manifestaram preocupação com a sociedade, pois os jornalistas devem ter o compromisso de debater os acontecimentos, e não de incitar a violência. “A radicalização não é instrutiva, ao contrário, provoca divisões inconciliáveis”, justificaram.

No depoimento, acrescentaram, ainda, que todos têm o direito de se manifestar, mas que a fala do comunicador do Grupo RBS foi irresponsável. “Estaremos sempre juntos no combate pelos direitos da cidadania, respeitando as diferenças sem ceder em nossos princípios: contra censura, as restrições impostas por quem quer que seja, não compactuando com espécie alguma de violência física, moral ou intelectual. Para nós, jamais existirá o momento de semear ódio”, finalizaram.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s