Facebook muda sistema de tópicos populares

Criticado por viés político, o Facebook resolveu reformular sua ferramenta “trending topics”, que perde os editores e passa a ser automatizada. Com a atualização, a rede social tenta reafirmar sua neutralidade, após ter sido chamada de tendenciosa nos Estados Unidos. Usuários alegaram que a companhia suprimia notícias conservadoras no país e membros republicanos do Congresso americano pediram mais transparência.

Imagem: Divulgação

Ainda indisponível no Brasil, o recurso revela aos usuários os assuntos mais comentados na rede social, usando descrições de uma frase. Após investigação interna, o Facebook alegou não ter encontrado nenhuma evidência de inclinação, mas ainda assim deixou de lado os profissionais responsáveis para redigir as descrições dos tópicos. Agora, a rede exibe apenas o assunto e quantas pessoas estão comentando sobre ele. 

Nessa sexta-feira, 26, o Facebook divulgou comunicado para reiterar que é uma plataforma neutra, mas que sua influência política tem sido analisada cada vez mais, especialmente à medida que sua base cresce. Atualmente, a rede social conta com mais de 1,7 bilhão de usuários.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s