Agosto Cultural movimenta Ulbra Canoas

Exposição de quadros é um dos eventos do Agosto Cultural Imagem: Larissa FerreiraEstá acontecendo, desde o dia 8 deste mês, o Agosto Cultural, na Ulbra Canoas. O evento reúne diversas atividades organizadas por diferentes cursos da Universidade. Além de apresentações culturais, há também exposições e outros eventos que promovem e aproximam a comunidade da cultura.

Durante os quinze dias do evento, diversas atividades já movimentaram os alunos, professores e funcionários da instituição. No dia 16, o Coral Ulbrati realizou uma apresentação no restaurante Universitário. O curso de Jornalismo promoveu a exibição do filme “Que horas ela volta?” para alunos de Canoas participantes do projeto de Extensão Cine Diversidade e para a comunidade acadêmica. O curso de Pedagogia, em parceria com o de Educação Física, exibiu e debateu o documentário “O começo da vida”, no projeto de Extensão Centro Interdisciplinar de Estudos em Psicomotricidade Relacional – CIEPRE. O Curso de Extensão Pintura a Óleo Acrílica realizou uma exposição de quadros, no saguão do prédio 6.

O curso de Design de Moda organizou uma ação social inusitada, a fim de arrecadar roupas para as pessoas que necessitam. Cabides foram espalhados pela Ulbra, principalmente nas paradas de ônibus e pontos de vans. Quem tivesse roupas para doação, deveria colocar no cabide e quem precisasse, por sua vez, poderia levar a peça para casa. A ação está acontecendo desde o dia 15 e vai até o dia 30 de setembro.

Nesta quarta-feira, dia 24, a Orquestra Sinfônica da Ulbra apresenta os clássicos da banda Queen. O musical, também faz parte das comemorações referentes aos 44 anos da Instituição. Os convites são gratuitos e estão disponibilizados no espaço Extensão, no prédio 6, desde o dia 15 deste mês.

Na quinta-feira, dia 25, o Instituto de Línguas da Ulbra (Ilulbra), em parceria com a Assessoria de Relações Internacionais, promoverá o “Café com Idiomas”. Este evento tem por objetivo estimular a prática da língua inglesa e o exercício da fluência do idioma estrangeiro, com conversação em inglês e espanhol. O encontro acontece das 18h às 19h, no café do prédio 6, é gratuito e aberto ao público.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s