Google lança plataforma de chamada de vídeo

O Google anunciou nesta semana o aplicativo de ligações em vídeo Duo, disponível para sistemas Android e iOS. A plataforma, rival do Skype, já está disponível no Brasil e promete deixar as chamadas menos complexas, tendo sido criado para funcionar “mesmo em redes lentas”, além de não exigir uma conta no Google para ser usado.

O aplicativo foi mostrado pela primeira vez na conferência Google I/O, realizada em maio deste ano na Califórnia, nos Estados Unidos. Agora, o lançamento gratuito foi disponibilizado em 78 idiomas. Um dos maiores diferenciais do serviço é o fato de que a qualidade da chamada se ajusta às condições de rede, para que os usuários continuem conectados de forma estável. 

Outra novidade é o recurso Knock Knock, que permite que o usuário veja um vídeo ao vivo da pessoa que está ligando antes mesmo de atender a chamada, na própria tela de desbloqueio. A funcionalidade, no entanto, não é suportada no iOS e o app só funciona em iPhones quando já está aberto no aparelho. Todas as chamadas realizadas pelo serviço são criptografadas. 

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s