Projeto estudantil estimula notícias positivas no Correio do Povo

Seis alunos do ensino médio de colégios da Rede Marista foram convidados pela direção da instituição para participar de uma ação no Dia do Estudante. O objetivo do projeto era incentivar os adolescentes a modificar de maneira positiva, ainda que de forma utópica, as notícias da edição da última quinta-feira, dia 11, do jornal Correio do Povo. A ação integra a campanha publicitária ‘Aprender de todos os jeitos muda o mundo’, desenvolvida pelas escolas em parceria com a agência Selling.

Imagem: Divulgação

‘Não polua o Rio Guaíba’ e ‘Projeto da dívida dos Estados tem solução’ foram algumas das manchetes escritas por Natália Carvalho Pilar, Lia Portella Staub, Sarah Pedroso Estigarribie, Maria Eduarda Fortuna, Eduardo Wüllner e Mariana Jaenisch Barreto. Os estudantes realizaram as modificações e, após, o material foi impresso. A sobrecapa elaborada pelos jovens foi incluída na edição impressa do jornal.

Segundo a direção, outras ações de ambientação e interação serão realizadas ao longo do ano. A ideia é estimular os alunos a fazerem a diferença além do ambiente escolar. Para tanto, os alunos dos 18 colégios maristas utilizarão o Snapchat geral das unidades para contar como estão desenvolvendo a iniciativa.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s