Jornalista Laura Medina cria programa no Youtube

A jornalista e atriz, Laura Medina, que apresentava o programa Vida e Saúde, aos sábados, na RBS TV, esteve na Ulbra, na quarta-feira, dia 10. A jornalista falou sobre as dificuldades da sua nova carreira como youtuber e sobre os desafios do jornalismo na era digital.

Imagem: Larissa FerreiraLaura Medina saiu do veículo do Grupo RBS, em abril, e resolveu investir no projeto de criar um canal no Youtube, o “Vida e Saúde com Laura Medina”. O programa já estava sendo pensado há um bom tempo, uma vez que ela sabia que ele deveria sair do ar, só não sabia precisamente quando.

No canal criado no Youtube, ela posta vídeos sobre alimentação saudável, exercícios e outros assuntos relacionados à saúde. Para a realização do projeto, ela conta com a parceria do Anderson Favila, que edita e finaliza os vídeos e com a Lú Aquino, que auxilia na assessoria e, segundo Laura, é seu “braço direito”.

Laura Medina explicou que, na sua opinião, o jornalismo está passando por uma mudança importante, que gera novos desafios aos futuros profissionais: “acredito que estamos vivenciando uma transformação, pois hoje nós podemos ser os nossos próprios agentes, não precisamos necessariamente de uma empresa de comunicação para informar. Talvez seja até mais difícil, mas é muito importante”.

A jornalista explicou ainda que, apesar de estar empolgada com o programa na internet, às vezes sente certa incerteza por entrar em um meio diferente do que ela está acostumada, porém o apoio que recebe a deixa mais confiante: “eu ainda tenho medo. Eu não sei no que vai dar tudo isso, mas, por outro lado, eu já estava um pouco incomodada de estar fazendo a mesma coisa por muito tempo. Eu gosto de novidade, eu gosto do novo, e eu tenho uma família muito legal, muito boa e isso me dá um equilíbrio para poder me aventurar”.

Laura Medina é formada em Jornalismo pela PUCRS e estudou Artes Cênicas, na UFRGS, mas não chegou a concluir o curso pela dificuldade em conciliar os horários de trabalho e estudo. Ela contou que pretende continuar fazendo peças de teatro, mas que elas não são o foco no momento, uma vez que todas as atenções estão voltadas para o seu novo canal no Youtube.

Para concluir, a jornalista deixou um conselho para os futuros jornalistas: “na minha opinião, os estudantes não devem fazer somente jornalismo, acho que devem agregar ao curso uma outra especialização. Tem que cursar o jornalismo sim, pois é uma profissão importantíssima, mas tem que fazer uma outra faculdade para ter mais conteúdo”.

Deixe um comentário

