Abertas inscrições para o 3º Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos

A Abraji, em parceria com a Conectas Direitos Humanos e a Oboré, abriu as inscrições para o “3º Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos”. O treinamento é um dos módulos do Projeto Repórter do Futuro e tem a coordenação pedagógica do jornalista André Deak.

Imagem: Divulgação

Estudantes universitários de jornalismo ou de outras áreas do conhecimento podem se inscrever até 24 de agosto de 2016. Ao todo, serão selecionados 20 alunos, que participarão de palestras e entrevistas coletivas com especialistas em Direitos Humanos.

O curso combina a prática da cobertura jornalística com o conhecimento teórico e reflexivo sobre temas de direitos humanos como: organizações internacionais de defesa dos direitos humanos; o sistema de justiça brasileiro; a definição de crime e o sistema prisional do país; e o papel do jornalista na defesa dos direitos humanos.

Os estudantes deverão produzir reportagens sobre os temas apresentados nas palestras e abordados durante as coletivas.

Para se inscrever, os interessados devem preencher este formulário. Um encontro de seleção acontecerá no dia 27 de agosto de 2016, às 9h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Essa reunião terá a participação da diretora-executiva da Conectas, Jéssica Carvalho Morris. Os inscritos que participarem desse encontro serão submetidos a um teste escrito, que definirá os selecionados para o curso.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s