Reportagem especial sobre sistema prisional envolve quatro veículos da RBS

Coordenada pelo editor-chefe do Diário Gaúcho, Carlos Etchichury, a reportagem multiplataforma ‘Regime Sempre Aberto’, apresentada em quatro veículos do Grupo RBS, aborda o fracasso do regime no Rio Grande do Sul.

Imagem: Divulgação

O trabalho foi produzido pelos repórteres Renato Dornelles, do Diário Gaúcho; Cid Martins, da rádio Gaúcha; Fábio Almeida, da RBS TV; e José Luís Costa, de Zero Hora, que investigaram o caso durante dois meses. O material completo começou a circular nos sites do Grupo RBS nesta terça-feira e chega hoje na edição impressa dos dois jornais da Capital.

Segundo dados apurados pela equipe junto à Polícia Civil, a falta de controle em albergues facilitou 67,1 mil fugas nos últimos 16 anos. Das prisões realizadas pela Delegacia de Capturas, 27% são presos do semiaberto, sendo que um terço deles é flagrado cometendo novo crime.

Para Renato Dornelles, esta reportagem traz o raio x mais completo do regime semiaberto. “Os dados que levantamos mostram bem essa realidade. Falamos que o semiaberto permite que os presos saiam de lá e formem uma quadrilha do lado de fora, mas também há casos em que o semiaberto os une à noite e eles assaltem de dia”, destacou.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s