Documentário alerta para poluição em Porto Alegre

Com o objetivo de mostrar que a arte pode ser um instrumento para denunciar a poluição em Porto Alegre, a jornalista Natalia Utz e o fotógrafo Gabriel Dienstmann produzirão um documentário a partir de imagens captadas durante as intervenções do projeto Ecopoética. A ação, feita em 2014, consistiu em dois atores que ficaram pendurados durante sete horas em uma rede de lixo em uma das pontes da avenida Ipiranga.

Imagem: Divulgação

Segundo os responsáveis pelo documentário, o projeto deve começar em agosto e se estenderá até o segundo semestre de 2017. As ações incluem uma oficina, performances urbanas e a montagem do espetáculo ‘Ilha’ que criará uma ilha de lixo na confluência do Lago Guaíba com o Arroio Dilúvio, na avenida Ipiranga. Tudo será registrado pelas lentes da dupla, desde a confecção dos figurinos, a escolha dos locais para as intervenções e as apresentações. A produção também contará com entrevistas da equipe.

O projeto Ecopoética, dirigido pelos atores Rossendo Rodrigues e Marina Mendo, conquistou, recentemente, o Prêmio Boas Ideias de Sustentabilidade. Outras informações sobre a iniciativa e a produção do documentário estão disponíveis no sitewww.projetoecopoetica.com.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s