WhatsApp é bloqueado novamente pela Justiça

O WhatsApp entrou na mira do poder Judiciário brasileiro mais uma vez. Desta vez, a Justiça do Rio de Janeiro ordenou o bloqueio do aplicativo de mensagens instantâneas em todo o país. A decisão divulgada pela imprensa na manhã desta terça-feira, 19, deve ser cumprida imediatamente, pois de acordo com reportagem de O Globo as operadoras de telefonia já foram notificadas.

WhatsApp é bloqueado pela terceira vez no ano Imagem: Reprodução

A responsável pela nova decisão em barrar o funcionamento do app controlado pelo Facebook no país é a juíza Daniela Barbosa Assunção de Souza, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. Segundo informações da GloboNews, a magistrada pontuou, no parecer, que a empresa foi notificada três vezes e se recusou a interceptar conversas relacionadas a uma investigação ainda em andamento.

Em sua argumentação, a juíza explica que outras empresas repassaram determinadas informações às autoridades a fim de colaborar com a Justiça. Daniela afirma que o serviço – bloqueado por ora – acaba por “privilegiar inúmeros indivíduos que se utilizam impunemente do aplicativo WhatsApp para prática de crimes diversos”. Com a decisão, as operadoras que não bloquearem o app terão que pagar multa diária de R$ 50 mil.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s