Gaúchos são selecionados para participar do Prêmio Jovem Jornalista

A organização do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão divulgou as oito propostas de pautas selecionadas, sob o tema  ‘A epidemia do vírus zika no Brasil e as consequências diretas e indiretas no cotidiano da população, especialmente das mulheres’.

Imagem: Divulgação

Dentre as escolhidas estão duas sugestões gaúchas, uma de estudantes de Canoas e outra de São Borja. Os vencedores deverão produzir, até o próximo mês de outubro, uma matéria conforme a categoria: televisão, revista, jornal e multimídia.

Na modalidade jornal, as alunas Louise Ariane da Campo e Larissa Pereira Burchard, da Universidade Federal do Pampa, em são Borja, sugeriram a pauta ‘Ribeirinhas da fronteira Brasil – Argentina: entre a cultura e as políticas públicas da área da saúde – o risco do vírus Zika’.

Na categoria multimídia, os estudantes Ângelo Jorge Neckel, Amanda Iegli Tech e Caroline de Mendonça Musskopf, da Universidade Luterana do Brasil, em Canoas, optaram pela temática ‘Zika Vírus em Porto Alegre: quais são e como ocorrem as políticas públicas de prevenção’.

A premiação contou com a participação de 123 inscritos e 51 professores orientadores. Os projetos foram avaliados pela diretora do Oboré, Ana Luisa Gomes; pela pesquisadora da ONG feminista Anis, Débora Diniz; pela socióloga, fundadora e conselheira do Instituto Patrícia Galvão, Fátima Pacheco Jordão; pelo professor doutor da Universidade de São Paulo, Vitor Blotta; pela artista plástica Luciana Brito; pelo diretor-executivo do Instituto Vladimir Herzog, Nemércio Nogueira; pelo especialista em Direitos Humanos Mario Sergio de Moraes; e pelos jornalistas Dácio Nitrini, Malu Fontes, Felipe Quintino, Ana Caroline Castro e Fernando Pacheco Jordão.

A entrega do prêmio será realizada no dia 25 de outubro, em São Paulo. Os autores indicados terão oportunidade de publicar as reportagens em um e-book a ser editado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Fonte: Coletiva.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s