Instituto lança campanha que incentiva visitas a museus

A campanha #EuAmoMuseus, que começou na segunda-feira, pela internet, tem como objetivo incentivar as pessoas a aproveitar as férias para visitar os museus próximos a elas. Lançada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em parceria com Sistema de Museus de São Paulo (Sisem/SP), a campanha pretende valorizar e fortalecer os mais de 3,6 mil museus espalhados por todas as cinco regiões do Brasil.

Campanha incentiva visitas a museus. Imagem: Divulgação

A campanha, que segue até sexta-feira, 15, pretende, por meio da hashtag #euamomuseus (ou #euS2museus), alcançar museus e pessoas, frequentadoras ou não desses locais. A proposta vai ao encontro de ações semelhantes e que já se consolidaram no cenário virtual mundial, como a #MuseumWeek, que acontece no Twitter e, durante uma semana, chama museus e público para debates sobre temas específicos dos museus.

A valorização e fortalecimento da imagem dos museus brasileiros tem se mostrado como um dos grandes desafios contemporâneos do campo, e passa a ser questão central para melhor comunicar as atividades e ações promovidas pelas instituições museológicas brasileiras.

Fonte: Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s